sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Site da Fome

O Site da fome, é um site que tem como objetivo auxiliar pessoas interessadas em doar alimentos a  pessoas necessitadas.

A fome esta tomando conta cada vez mais do Brasil e do Mundo. 

No Brasil são consideradas pessoas que passam fome, quando estão abaixo da linha da pobreza, ou seja, quando recebem menos de R$ 80,00 mensais custo minimo para se conseguir o alimento. Assim pessoas são obrigadas a escolher se ficam sem energia ou sem á, para garantir o alimento e vice-versa. Cerca de 11 milhões de Brasileiros se encontram na situação de insegurança alimentar, caracterizada pela ausência de uma alimentação regular saudável.
O ser humano precisa diariamente de 2.000 a 2.500 calorias para se manter em pé.
Essas calorias são adquiridas com carnes, grãos, legumes e frutas, e são esses alimentos que você poderá doar e contribuir para acabarmos com a fome no Brasil.
No Mundo a fome esta tomando cada vez mais os países e principalmente os países mais pobres que já são tomados de alguma forma.
Em 1974, fez-se na Conferencia Mundial sobre a alimentação que deverá ser estabelecido que:
"Todo homem, mulher, criança, tem o direito inalienável de ser livre da fome e da desnutrição..."
Portanto, isso significa que não basta que os dados estatísticos sobre a escassez de alimentos seja satisfatório, mas sim que todo ser humano possa ter acesso ao alimento.
Dados estatísticos
  • Existem 800 milhões de pessoas desnutridas no mundo.
  • 11 mil crianças morrem de fome por dia.
  • Um terço das crianças de países em desenvolvimento apresentam serio atraso no desenvolvimento físico e intelectual.
  • 40% das mulheres em países em desenvolvimento apresentam casos de anemia e se encontram abaixo do peso ideal.
  • Uma pessoa a cada sete sofre os males da fome em todo o planeta.
  • Sei que o tema deste post, não tem nada a ver com o tema do blog, mas vi a campanha e decidi colaborar, e quero que vocês pelo menos compartilhe esse fato com os amigos, familiares, etc.
  •  
  • No sitedafome.com.br você encontra todos os detalhes de como fazer doações. E se você não quiser doar nenhum tipo de alimento, e se você conhece alguma Instituição de Doação de Alimentos, cadastre essa instituição no site, la tem todo o passo a passo de como cadastrar.
  • Se você leu até aqui, Obrigado pela Atenção.  E espero que vocês não se importem de eu ter mudado o tema por alguns minutos...
  • Eu apoio o site da fome, e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário