quinta-feira, 23 de maio de 2013

TOP5 J-Rock

Olá pessoas!!! Bom, antes de mais nada eu queria pedir desculpas por nao ter postado antes, mas eu tenho um bom motivo, juro!! Eu fiquei uns dias sem internet, e quando a internet voltou, eu tive que usar pra fazer muitos trabalhos de escola que eu precisava fazer!!! Então mais uma vez.... me desculpem de verdade!!
Então... eu nao preferi fazer um TOP5 porque eu sinceramente nao conheço muitas bandas de J-Rock, então resolvi colocar algumas aqui! Vamos la?
(No final do post eu colocarei fotos e explicarei melhor muitas coisas como o que é visual kei)
05 - Alice Nine
Uma banda de rock visual kei formada em 2004. O Alice Nine mantém até hoje a formação original: Shou (ex Givuss) no vocal, Tora (ex Givuss) e Hiroto (ex BAQUEPIA) nas guitarras, Saga (ex Visage) no baixo e Nao na bateria.
Uma das minhas musicas favoritas da banda!!


04 - Girugamesh

Girugamesh, derivado do nome Gilgamesh, por vezes conhecido como Girugämesh, é uma banda de J-rock formada em 2003.
Satoshi - Vocal, letrista; Nii - Guitarrista; Shuu - Baixista; Яyo - Baterista, são os atuais intgrantes da banda. Cyrien - Vocal (2003) Hotaru - Guitarrista (2003-2004) são ex-integrantes.

Esse ja é um som um pouco mais pesado.

03 - The Gazette
Banda japonesa de visual kei,2 formada em 10 de março de 2002. Inicialmente, contava com Ruki (vocal), Uruha (guitarra), Aoi (guitarra), Reita (baixo) e Yune (bateria). Hoje apenas Yune saiu da banda, Kai entrou no lugar dele.

02 - D'espairsRay 
Foi uma banda japonesa de visual kei, de um estilo que tende ao gótico industrial. Foi formada em 1999 por Hizumi, Karyu, Zero e Tsukasa, integrantes que se mantiveram até o fim. Depois de anunciarem um hiatus no segundo semestre de 2010 por causa de um problema na garganta do vocalista, 15 de junho de 2011 relataram o fim oficial da banda. 
Nao poderia deixar essa banda de fora!
01 - One Ok Rock
Uma banda japonesa de rock formada em 2005, composto por quatro membros, Taka, Toru, Ryota e Tomoya. Originalmente continha um quinto membro, Alex, que acabou deixando o grupo em 2009 após ser preso sob a acusação de assédio.

Resolvi colocar essa musica porque apesar dela nao ser a minha favorita, foi a musica que fez eu literalmente me apaixonar pela banda!
 Sei que o post foi bem curto, mas como eu disse, eu nao conheço tantas bandas de J-Rock e nao consegui montar um TOP10, então fiz um TOP5. Espero que tenham gostado!!

Como eu prometi, vou explicar algumas coisas aqui. Começando pelo mais visti aqui né, o Visual Kei.
Visual kei - Consiste na mistura de diversas vertentes musicais do rock (como metal e punk) e, muitas vezes, uso de instrumentos relacionados à música clássica, tais como violino, violoncelo, órgão, cravo e piano. ma das peculiaridades desse movimento é a ênfase na aparência de seus artistas, muitas vezes extravagante, outras vezes mais leve, mas quase sempre misturada com a androginia, e shows chamativos. No visual kei a música anda sempre ao lado da imagem e vice-versa.

Hiatus - Eu nao sabia o significado até então, e depois de pesquisar muito, nao consgui entender direito  que é, mas pelo que eu entendi é tipo um tempo indeterminado.
Então é isso pessoal!! espero que tenham gostado, e nao se esqueçam de votar na enquete do blog! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário